Agende sua consulta

3311-4550

Ortopedista oncológico explica importância de especialidade em caso de metástase

A oncologia ortopédica é uma divisão da medicina especialista no diagnóstico e tratamento de tumores benignos e malignos dos ossos (câncer ósseo) e de partes moles dos membros (sarcomas), sendo responsável também pelo cuidado com as metástases ósseas. Esse especialista é muito importante para garantir um diagnóstico precoce e um tratamento correto e aumentando assim as chances de recuperação e cura oncológica. É o que explica o ortopedista oncológico do Hospital Cliom, Luis Renato Pedrosa.

 

“Metástases são eventos que ocorrem quando acontece a disseminação do tumor no corpo do paciente. Diante de qualquer suspeita de metástase óssea é importante que o ortopedista oncológico seja consultado, seja solicitada a sua opinião, uma vez que ele pode prevenir fraturas indesejadas que podem comprometer a qualidade de vida do paciente oncológico”, colocou o especialista.

 

Apesar de ser especialista no tratamento do câncer ósseo, o oncologista ortopédico não trata apenas essa doença. Os ossos podem apresentar uma imensa quantidade de tumores, que por sua vez podem ser benignos ou malignos. Esse especialista, com auxílio de radiologistas e patologistas pode dar um diagnóstico preciso do tipo de neoplasia que está presente nos ossos e em partes moles dos membros. Além do diagnóstico de tumores presentes nos ossos, o ortopedista oncológico também trata deles.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!