Agende sua consulta

3311-4550

Oncologista do HCliom participa da 7ª Conferência Internacional de Consenso Câncer de Mama Avançado, em Lisboa

O Oncologista do Hospital Cliom, dr. André Guimarães, participou da 7ª Conferência Internacional de Consenso de Câncer de Mama Avançado – ABC7 (Advanced Breast Cancer 7), no Centro de Convenções de Lisboa, em Portugal, do dia 9 a 11 de novembro. O evento é a única conferência nacional que aborda como e porquê tratar e cuidar de mulheres em estágio avançado de câncer de mama e reuniu especialistas de todo o mundo, com o objetivo de identificar melhores práticas clínicas, informar sobre as últimas atualizações científicas na área e principal,ente, continuar com foco no objetivo de melhorar o resultado para os pacientes.

 

De acordo com o Oncologista, os temas foram apresentados na perspectiva de uma abordagem multidisciplinar e multiprofissional, desde a investigação inicial até a implementação clínica. “O tema do congresso esse ano versou muito sobre a saúde mental das pacientes e sua relação com a vida pessoal, vida familiar e o trabalho. Na verdade, o câncer de mama metastático não é o fim da vida, é o começo de uma luta, uma batalha, que a gente a cada dia, com cada avanço da medicina, fica mais fácil e menos doloroso da gente lidar. Estar aqui participando e trocando experiências com profissionais tão competentes de todo o mundo, é muito significativo e muito valoroso, sem sombra de dúvidas”, afirmou.

 

 

A última edição – ABC6 (Advanced Breast Cancer 6) aconteceu em novembro de 2021 em formato totalmente virtual, integrando palestras sobre o estado da arte em tratamento e cuidados, e onde estiveram reunidos cerca de 900 profissionais de saúde, entre eles oncologistas, cirurgiões e enfermeiros.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Está gostando do conteúdo ? Compartilhe!