Campanha visa conscientizar sobre o diagnóstico precoce e a importância de adotar um estilo de vida saudável
O mês de outubro é marcado pela campanha de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, no Brasil. Buscando demonstrar o seu apoio à causa e incentivar o autocuidado na vida das mulheres, a campanha de 2022 do Hospital Cliom tem como slogan “Regue o cuidado: você é a sua flor”.
O câncer de mama foi reconhecido como o segundo tumor mais incidente entre as mulheres no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2021, 66.280 novos casos da doença foram registrados, com um risco de 61,61 ocorrências a cada 100 mil mulheres.
A psicóloga do Hospital Cliom, Larisse Cavalcante, explica que o autocuidado é essencial para a manutenção da qualidadede vida. “Neste ano, queremos propor à sociedade e aos nossos pacientes que além do cuidado com as outras pessoas, é preciso olhar para si mesmo também com atenção. A nossa campanha faz alusão a flor, porque é assim que enxergamos as pessoas. Precisamos de cuidados diários e de forma individual. Dessa forma, chamamos atenção para a importância de um estilo de vida saudável, para o diagnóstico precoce e para a compreensão e afeto com quem já está em tratamento”, afirmou.
A proposta, de acordo com a psicóloga, é promover ações ao longo de todo o mês, abrangendo colaboradoras, pacientes e sociedade em geral.